Ramblin' Wreck

O Ramblin' Wreck com as líderes de torcida e com o mascote Buzz em um jogo de futebol contra o Samford em 2007.
O Ramblin' Wreck levando os Yellow Jackets para o campo contra os Maryland em 2006.

O Ramblin' Wreck da Georgia Tech é o coupé Modelo A da Ford de 1930 que serve como mascote oficial do corpo discente do Instituto de Tecnologia da Geórgia. O Wreck está presente em todos os principais eventos esportivos e funções do corpo estudantil. Seu papel mais notável é levar o time de futebol americano ao estádio Bobby Dodd no Historic Grant Field, um dever que o Wreck tem realizado desde 1961. O Ramblin' Wreck é mecanicamente e financeiramente mantido no campus por alunos do Ramblin' Reck Club.

O primeiro Wreck mecânico foi um Ford Modelo T de 1914, propriedade de Dean Floyd Field. Até que o Wreck atual fosse doado para a escola em 1961, a maioria dos primeiros Ramblin' Wrecks era de propriedade de estudantes, professores ou ex-alunos. O moderno Wreck colocou vários trabalhos de pintura diferentes e fez várias restaurações e modificações. Essas mudanças foram feitas por vários indivíduos e organizações ao longo dos anos, incluindo Bobby Dodd e Pete George, aluno do Instituto de Tecnologia da Geórgia, que trabalhou na fábrica da Ford em Hapeville (Geórgia). A manutenção do Wreck tem sido de responsabilidade exclusiva do Ramblin' Reck Club e do piloto do Wreck, desde 1987.

O Ramblin' Wreck tem sido alvo de várias brincadeiras perpetradas por escolas rivais. A Universidade do Tennessee certa vez forneceu ao Wreck uma nova pintura não solicitada, e a Universidade da Geórgia roubou o Wreck em pelo menos duas ocasiões. Várias réplicas ou "falsos" Wrecks são de propriedade de ex-alunos, ou são usados para exibição e não são executados. O oficial Ramblin' Wreck é considerado o único "verdadeiro" Wreck, e não há backups ou substituições.


© MMXXIII Rich X Search. We shall prevail. All rights reserved. Rich X Search